quinta-feira, 18 de abril de 2013

No Meu Fone de Ouvido: Ghost B.C.




Olá, pensadores. Pela segunda vez venho publicar aqui na coluna “No Meu Fone de Ouvido” e dessa vez venho apresentar Ghost, uma banda que eu descobri recentemente e uma das apostas do Rock in Rio 2013.

Ghost (Ghost B.C. nos Estados Unidos) é uma banda sueca de Heavy Metal formada em 2008. Uma dos aspectos que mais chama atenção é o visual da banda. Cinco dos seis membros do grupo usam vestes encapuzadas pretas e o vocalista se apresenta vestido como um pontífice satânico. O estilo da banda é uma mistura de hard rock, metal alternativo e heavy metal, principalmente do final dos anos 70. Suas letras são fortemente satânicas, mostrando uma influência do Doom e Black Metal. Apesar disso, os vocais são limpos, sem exageros de compreensão e os teclados vintage trazem uma sensibilidade pop que nos remete à década de 70.






A verdadeira identidade dos artistas é desconhecida, embora circulem alguns rumores pela web. Os cinco instrumentistas são chamados de Nameless Ghouls e o vocalista é o Papa Emeritus. Um dos rumores é que o Papa Emeritus seja Tobias Forge, vocalista da banda sueca Subvision e Repugnant e antigo guitarrista do Crashdïet (usando o pseudônimo de Mary Goore nos dois últimos).



A discografia da banda é composta por uma demo e uma EP, lançados em 2008 e dois álbuns completos, um lançado em 2010 e outro em 2013. A demo possui três faixas: Ritual, Death Knell e Prime Mover.









O EP, chamado Elizabeth, é composto pelas mesmas três faixas da demo mais o single Elizabeth, que fala da história condessa húngara Elizabeth Bathory, que se banhava em sangue de virgens acreditando que assim conservaria sua beleza.







O álbum lançado em 2010, Opus Eponymous, é composto por 9 músicas, mas sua versão japonesa possui um cover de Here Comes the Sun, dos Beatles. Alguns dos destaques são Con Clavi Con Dio, Stand By Him e Satan Prayer.







O segundo álbum da banda, Infestissumam foi lançado em 16 de Abril de 2013 (Mais especificamente, essa semana). Há um rumor de que a substituição do Papa Emeritus I para o II (ambos interpretados pelo vocalista) no show em Linköping, Cupolen, onde eles apresentaram as novas músicas, Secular Haze e um cover da música I’m a Marionette do ABBA, seja uma ação de marketing em torno desse segundo disco. Outros destaques do novo disco são as músicas Body and Blood e Year Zero.





Por causa das suas primeiras apresentações em solo americano e por motivos legais. Por enquanto, essa alteração só vale para território americano, mas provavelmente será aplicada ao resto do mundo. A banda se apresentará no Rock in Rio no dia 19 de Setembro, no mesmo dia que Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Tambores du Bronx.


Junto com a versão deluxe do álbum Infestissumam, vieram ilustrações para cada música. Confiram abaixo:

Infestissumam

Per Aspera Ad Inferi

Secular Haze

Jigolo Har Meggido

Ghuleh / Zombie Queen

Year Zero

Body and Blood

Idolatrine

Monstrance Clock









Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 COMENTÁRIOS

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo