quarta-feira, 8 de maio de 2013

BrainSeries: American Horror Story - Asylum




 American Horror Story conseguiu se provar, nessa segunda temporada, um dos melhores e mais originais seriados já feitos. AHS possui uma história diferente e totalmente independente a cada temporada.

 Com o nome de American Horror Story: Asylum, a temporada se passa no ano de 1964, na Instituição Mental Briarcliff, um hospício que guarda aterrorizantes e bizarras histórias.





Briarcliff é comandado pela freira Irmã Jude (Jessica Lange, que também estava na primeira temporada) e pelo Dr. Arthur Arden (James Cromwell). A Irmã Jude, que apesar de freira não tem nada de santa, deseja transformar Briarcliff em um lugar casto e dentro das leis divinas, enquanto o Dr. Arthur Arden (Que esconde um passado como médico nazista) faz experiências desumanas com pacientes do sanatório.



A jornalista Lana Winters (Sarah Paulson, que chora tanto no seriado que chega a irritar o telespectador) vai até o Instituto Briarcliff para investigar as denúncias de maus tratos contra os internos, o que se mostra um grande erro. Sua opção sexual é descoberta e, graças ao pensamento da época, ela é internada contra sua vontade e passa por todos os maus tratos que ela desejava denunciar.


Temos também a história de Kit Walker (Evan Peters, também presente na primeira temporada), que é acusado injustamente de ter matado sua esposa Alma e ser o serial killer Bloody Face (Cara Sangrenta).



Não podemos esquecer de outros personagens extremamente importantes: Mary Eunice (Lily Rabe, essa loira que roubou meu coração) , a freira e capacho da Irmã Jude, que por acidente no exorcismo de um garoto, acaba sendo possuída pelo Tinhoso e vira uma das melhores personagens dessa temporada. Monsenhor Timothy O’Hara (Joseph Fiennes, irmão do Ralph Fiennes, o Voldemort), que deseja te tornar Papa. Doutor Thredson (Zachary Quinto, o Spock de Star Trek) que investiga as ações do “Serial Killer Kit Walker”.



Nas atuações, o grande destaque é da Jessica Lange. Ela hipnotiza o espectador cada vez que entra em cena. Tudo bem que ela possui uma personagem excelente e bem escrita, mas Irmã Jude não seria metade sem a atuação de Jessica Lange.


AHS: Asylum é uma das melhores coisas já feitas para a TV. A série consegue misturar temas como alienígenas, nazismo, experimentos antiéticos com seres humanos, psicopatia, exorcismo, transtornos mentais, demônios e até temas mais reais, como o racismo, a liberdade sexual das mulheres e o preconceito contra casais homossexuais. Alguns temas não possuem uma resolução tão boa, mas não estraga o brilhantismo dessa segunda temporada. Vale à pena assistir AHS: Asylum. Se você já assistiu, coloque aí nos comentários a sua opinião sobre a série.




Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz, eu ainda to assistindo a primeira temporada. Quanto a segunda, assisti somente ao primeiro episodio (por enquanto) e achei incrivel! Fiquei maluco com tantas coisas ao mesmo tempo e histórias fodasticas!

    Já estou com a segunda temporada aqui mas vou assistir a primeira primeiro...entendeu? hehe

    Não sei por que mas tenho a leve impressão que mais tarde as histórias da primeira e segunda temporada, assim como as demais, vão se encaixar...

    Ai vai ser foda...

    ResponderExcluir
  2. Wendell, se quiser saber o que eu achei da primeira temporada, pode ler minha análise sobre ela aqui --> http://www.redutobrainstorm.com/2013/03/brainseries-american-horror-story-1.html
    Achei a segunda muito melhor que a primeira. Sobre essa parte das histórias se encaixarem, acho difícil porque alguns atores interpretam personagens diferentes tanto na primeira quanto na segunda, mas quem sabe o que eles podem inventar, né?

    ResponderExcluir
  3. A melhor entre as 3, sem dúvidas !
    Não criem grandes expectativas para a terceira...É boa! Mas não supera a segunda...
    É mais bonitinha que aterrorizante!

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo